Wednesday, March 23, 2011

Enfim os encantos do Michael's

Minha primeira experiência no Michael's, preferido dos foodies da cidade, não tinha sido grandes coisas. Talvez culpa da alta expectativa criada pelas pelos amigos entendidos do assunto. Como o restaurante fica bem no meio do Design District, bairro cheio de lojas de designers perto de Downtown, aproveitei uma visita às galerias locais para dar uma segunda chance. Ao contrário de São Paulo, dificilmente durante a semana é preciso fazer reserva em algum restaurante. E quando chegamos ao Michael’s na última terça, para minha surpresa, gente espalhada pela calçada aguardando mesa. Hum, bom sinal, pensei. Mas esperar mesa não estava nos meus planos, por isso, um cantinho no bar foi suficiente. No lugar de pães, começamos com uma tigelinha de rabanetes, com fleur du sal. Cool. Para entrada, pedimos um bolinho de arroz com um ovo pochê (me faltaram fotos porque luz baixa e fotógrafa pé de chinelo não combinam). Estava muito bom, mas o bolinho, como era maiorzinho, não estava sequinho como os do Ritz, meus favoritos. Depois, uma salada de tomates heirloom, com queijo Roquefort e bacon. Esperava crisps de bacon crocantes, por isso, me decepcionei quando veio uma fatia grossa demais sobre minha rodela de tomate. O tom do jantar subiu com o papardele carbonara que veio então e estava muito bom, no ponto, esse sim com crisps de bacon crocantes.

A sobremesa foi o ponto alto, com doughnut quentinho, um creme de laranja que mais parecia uma espuma, de tão levinho, e geléia de framboesa com casquinhas de laranja. Saldo da noite? Serviço eficiente, gente bonita, menu um pouco pretencioso, comida bem acima da média e uma noite muito agradável.
130 Northeast 40th Street, Miami, FL 33137, 305) 573-5550

No comments:

Post a Comment