Wednesday, March 23, 2011

Brunch no Morgan's

Miami não é uma cidade com tradição nos brunches. Aos domingos, é mais fácil ver o povo degustando um prato de ropa vieja (especialidade cubana com carne desfiada, arroz, feijão preto e mandioca frita) do que variações de ovos, pães, panquecas e, pourquois pas, champagne. Dentro dos hotéis de South Beach, muitos dos restaurantes têm cardápio de brunch, com menu preço fixo (geralmente caro) e buffet (o que na maioria das vezes compromete a qualidade). É por isso que há tempos buscava alternativa para os almoços de domingo pós praia.

Desde que almocei lá há algumas semanas, estava curiosa para conhecer o brunch do Morgan’s, no Design District. Numa rua com cara de abandonada, foi difícil acreditar que ali tinha um restaurante. Mas ali ele estava, em uma casa grande, com um jardim enorme transformado em estacionamento. O ambiente é bem agradável, com poltronas no gramado, mesas do lado de fora (minha preferência, sempre, em dias bonitos, quando o calor permite) e decoração clean, com mesas de madeira e quase tudo branco. Pro: serviço atencioso. Contra: nenhum pãozinho para começar. Meus eggs benedict estavam impecáveis, mas as batatas que o acompanhavam estavam um pouco frias, faltava sal e sobrava um tempero, que não consegui identificar.

Troquei por fritas, que vieram a mais no prato do meu marido. Essas sim, deliciosas, sequinhas, fininhas, crocantes, como devem ser. Na hora da sobremesa, um bolo de côco correto, mas longe dos bolos de côco que eu tinha em minha memória. Saí com a sensação de que o almoço semanas atrás foi melhor que o brunch, mas em um domingo de sol, o ambiente compensa as falhas do cardápio.
28, NE 29th Street, Miami, FL, 33132, 305-573-9678

1 comment: