
Na 29th, fica a Rubell Art Collection, museu que expõe a coleção particular de arte contemporânea da família, bem tradiça na área de artes da cidade. Na North Miami Avenue, a loja de design finlandesa Marimekko é parada obrigatória para quem gosta de estampas. Um pouco mais acima, na 41th, fica a De la Cruz Collection, museu de três andares aberto recentemente por um casal de cubanos, Rosa e Carlos de La Cruz.

Perto dali, no 4141 Building estão várias lojas de moda e design, além de galerias. Vale a visita, nem que seja para sentar no restaurante Fratelli Lyon, restaurante de menu curto, mas eficiente. A melhor parte ainda é o décor, de estrutura em alumínio aparente. Pouco a frente, está o Señora Martinez, restaurant de tapas da chef celebridade Michelle Bernstein. Caro e badalado, no happy hour, poucos bancos na cidade são tão concorridos quando os do bar do mezanino. Se não está para filas,na rua ao lado há o Mai Tardi, cheio de lounges sob grande copas de árvores. Mais honesto e também charmoso.

Entre as muitas lojas de decoração, algumas bem caras, como a Fendi Casa ou a Kenzo Maison, e outras mais razoáveis, como a Urban Art, há a Y-3, loja do designer japonês Yohji Yamamoto com a Adidas. Esportivo demais? Ok, logo em frente está a loja do francês Christian Louboutin, onde os sapatos de sola vermelha não saem por menos de 500 dólares. Se você tem filhos, não pode deixar de passer na Genius Jones, loja que reúne os designers mais bacanas que fazem coisas para os pequenos, de móveis a brinquedos, passando por roupinhas super transadas. Também lá está o Michael’s Genuine Food, destino favorito dos foodies da cidade. Um pouco pretencioso, mas em poucos lugares de Miami come-se tão bem, mas isso é assunto para outro post.
No comments:
Post a Comment